sexta-feira, março 07, 2008

Um minuto de silêncio

("Riders of Storm", de Pedro Moreira, que está expondo seu trabalho no espaço DOCE RITUAL, Rua da Torrinha, 86 - A, no Porto - Portugal, onde estão expostas algumas das suas fotografias da exposição PH2OTO).

Aqui do Brasil desejo ao artista todo o sucesso.


Desarmado
Me situo entre o silêncio
E a festa,
A oração e o canto
O poço sem fundo
E o amor profundo;
Desarmado
Permaneço em pé
Entre minha mãe
E meus irmãos
Que oram e pedem
Mãos unidas
Olhos aflitos;

Entre delicias e morte
Fotografias e sonhos
Entre girassóis
Na beira da
Estradinha
Fazendas e sítios
Devastados
habito e me isolo

posse de mim mesmo,
inexato como um quadro
moderno;

Mas os santos
Nem os dias
Estão presentes
Nesse ato desolado
De remorso contido
(noites velhas
antigas damas
cheirosas)
Em cuja paz busco
Desde o principio
Dos tempos.

Por tão pouco
clamo, clamo.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bonito...
Gostei!
Abraços,
Beca.