quinta-feira, janeiro 21, 2010

Anunciato



Monte Verde, divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais.
Clique na foto para aumentar
By Mauro Pereira da Silva

Em dobras
Os joelhos estão sob oração.
Ai Senhor dos Exércitos, acuda
Pois não há guardas em meu coração
De homem.
Acuda, que enterradas as palavras
Só me restam as moscas
E os livros.

A tempo, ainda não me fiz Lázaro.
Um lençol marmóreo jaz
Sob o corpo.
A tempo, tudo o que me
Espanta
É tão raso e feio,
Tão ínfimo e cruel.

Tenho fome,
De letras, sopros de
Anjos pernaltas.
Tenho fome de círculos
De Deus pai,
Aquele que foi concebido entre
Dores de parto.

Tenho visões,
Vejo Cristo rindo e
Gargalhando,
Todo o mar da Galiléia
Explodindo em peixes.

Vejo João, vejo Pedro
Vejo o lado direito
Do coração explodido
Vejo serras e vejo rios.
Mas não me vejo, ó pai.

Vejo meses iguais, sempre
O mesmo vale,
Minha cidade longínqua,
Aberta aos meu dedos e olhos.

Vejo uma varanda
Meus avós
Meus tios,
Minha mãe
Nas noites mornas
Da Rua Acre.
Meu reino de luz
e risos.

Nenhum comentário: