sexta-feira, maio 18, 2012

UM DIA ELA ME OLHOU E DISSE


                              Foto de Mauro Pereira da Silva - Mirassol, Estado de Sp, abril/12

Especialmente para você

Um dia ela me olhou e disse:
As flores na janela,
Você viu as flores hoje?
E eu disse:
Sempre as vejo, lindas flores.

Mas você não viu nada mais nelas, hoje?
Ela disse.
E eu olhei para as flores,
E vi que as flores estavam do mesmo jeito
De sempre. Como flores.

Olhei para os olhos dela,
E vi, no canto simétrico dos olhos,
Aquela luz, de tantos anos.
Aquela luz, de tanto brilho,
Que a fez especial.

E dentro daqueles dois universo de sóis e luzes,
As pupilas lindas e claras,
Rodeada por rododendros,
Lírios, rosas, decorados por arrebóis
Vermelhos e lilazes, em explosões,

Matizes de azul, combinando
Com a tarde e a noite, o dia caindo.

E eu disse, extasiado,
Elas estão como sempre foram.
Como flores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindissima..
Que romântico, você é!!

Abraços!

Carmen

Ianê Mello disse...

Extasiada em seu olhar...contemplo e sinto.

Em diálogo, reconstruindo sentires...


SE PUDER SEM MEDO



E que venha o Amor
e atravesse pontes
sobreviva intempéries
arda em sóis de outono
no cintilar de estrelas
em horizontes azuis
em caminhos traçados
em estradas percorridas
...
ou não

E que venha o Amor
vestido de coragem e pureza
travestido de sonhos
revestido de memórias
embebido em vinho tinto
em noites de conviver

E que venha o Amor
desvendando enigmas
burlando regras
podando arestas
compreendendo sentires
vertendo doces sabores

E que venha o Amor
e me encontre cálida
e me tome
...
translúcida e serenamente
corpo e alma
espírito e luz


Ianê Mello


Bjs meus.