quarta-feira, setembro 04, 2013

SETE DIAS DE CAMINHADA



                              Foto de Mauro Pereira da Silva - Holambra (SP), Setembro/13


Durante sete dias andei descalço
Longe de mim e dos esboços que antes vira
Rumo ao imenso vagão, pálpebras sublinhando
O horizonte cortado de fumaça.

Durante este tempo desenhei em mim mesmo
Uma veste, caverna poderosa onde poderia me esconder
Dos dias e dos homens.
Carreguei cargas além de minhas forças
E minha única afirmação era: ainda existo
Ainda caminho, ainda olho, itinerante e solitário.

A fome não era nada, ramagens me acordavam
Exalando cheiros quase que líquidos.
Do outro lado de mim, um rio, uma grande história.

Um rígido silencio jogado no horizonte.
Murmúrio, apenas.
O tempo desperto e na pele.
Uma mesa, meu peito,
Uma última história fechando a janela.

Nenhum comentário: