terça-feira, maio 11, 2010

A limpeza e as cores





    Fotos de Antonio Manuel (Paços de Ferreira - Portugal) antoniomanuel26@hotmail.com

Lavai minha alma, meus pés,minhas mãos erguidas,
a chuva caindo em tarde de pedra.
Lavai meus cilios, pesados cilios,
um circo se desenhando além de mim,
num mundo que não compreendo.
Lavai meu peito.Lavai meu tempo.

Lavai toda a ensanguentada roda
da vida e dos homens que nela urgem.
Lavai o dia, os carros na avenida
pintada de cores hibridas.
Lavai o meu pequeno espaço,
este onde dedilho cordas que às vezes
só eu mesmo entendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A água límpida que a tudo purifica.
Dores por viver num mundo no qual não se enquadra.
Deixai a água escorrer de seus belos olhos que a tudo enxergam com paixão.

Belísimo poema.

Um imenso abraço.

Laurie Andersen